
Árabe legítima, Fida Aude é quem comanda o restaurante Mabruk. A empresária e decoradora passou parte da infância no Líbano.
Na cultura árabe, sentar-se à mesa para uma farta e alegre refeição é primordial para manter a harmonia da família, costume mantido até hoje pelos familiares da libanesa. Hospitaleiros, costumam recepcionar os convidados com pratos de variados sabores - recusar as delícias típicas é uma afronta, já que representa uma importante base para estabelecer a comunicação e a cordialidade.
No Mabruk, Fida mantêm o modelo de atendimento que remete à sua origem. Assim como no Líbano, o cliente é
A HISTÓRIA

servido de todos os pratos disponíveis no cardápio do dia. A tradicional entrada é acompanhada com pequenas porções de pastas (homus, babaganuche, coalhada seca, o famoso quibe cru, entre outros), carnes, trigos, muitos legumes crus, como cenoura e rabanete. O modelo privilegia a reunião familiar e de amigos. Todos os pratos são elaborados a partir de receitas tradicionais da família Aude.
O restaurante, situado no Boulevard, uniu duas paixões de Fida; decoração e culinária árabe. A libanesa e sua sobrinha, Renata Jábali,
inauguraram o Mabruk em 2004, dentro de uma loja de decoração, entrelaçando requinte e gastronomia. O restaurante cresceu, amadureceu e não perdeu sua principal característica - o sabor e o cardápio recheado de combinações deliciosas.
As receitas características do Mabruk foram transmitidas pela avó de Fida, Marwa, que ensinou à mãe, Haifa, que transmitiu à empresária, que tem prazer de abrir o restaurante para compartilhar as maravilhas gastronômicas de seu povo de origem.